29/09/2017

Prazo para inscrição para as Operações de Julho de 2018 está acabando

O Projeto Rondon é transformação. Transformação da comunidade, que aumenta o número de multiplicadores nos municípios que estão em situação precária e transformação dos rondonistas, que levam uma lição de vida e de cidadania para sempre. Cada um que passou - de uma forma ou de outra, pelo Rondon tem uma história para contar. E estas histórias precisam continuar inspirando quem já foi um rondonista e também quem sonha em participar do projeto. Se este é o seu caso, temos uma boa notícia: as inscrições para as Operações de Julho de 2018 já estão abertas e seguem até o dia 06/10/2017.

Para participar da Operação “Pantanal”, no estado de Mato Grosso do Sul ou da Operação “Palmares”, no estado de Alagoas, as Instituições de Ensino Superior (IES) precisam enviar as propostas de trabalho, salvas em PDF, por meio do site do Projeto Rondon, no caso dos conjuntos “A” e “B”, e por e-mail, no caso do conjunto “C” . Estas propostas devem estar de acordo com o novo edital publicado pelo Diário Oficial da União e devem propor ações com caráter de extensão que contribuam para o desenvolvimento das comunidades, para o fortalecimento da cidadania dos acadêmicos e que sejam direcionadas a um público capaz de reproduzi-las e multiplicá-las no seio da comunidade.

Os conjuntos de ações devem abranger diferentes áreas: o conjunto “A” trabalha com Cultura, Direitos Humanos e Justiça e Educação e Saúde. O conjunto “B”, com Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção. Já o conjunto “C” deve pensar em uma proposta de cobertura jornalística para ser realizada durante as atividades realizadas antes, durante e após o desenvolvimento da Operação.

Todas as informações adicionais sobre os conjuntos e as futuras operações podem ser encontradas no site do Projeto Rondon. Acompanhe também a página do Facebook do projeto para ficar por dentro das novidades do Rondon. Participe!

Texto e foto: Gillian Krein - NEXJOR/UPF

Fonte: Coodenação de Comunicação Social do Projeto Rondon

Compartilhe Imprimir

RONDON

Ministério da Defesa - Esplanada dos Ministérios
Bloco Q - Cep: 70.049-900 - Brasília/DF

Fale Conosco

MINISTÉRIO DA DEFESA