26/01/2018

Conhecimento e experiência são lema da Operação Teixeirão

As meninas Elizabeth de Amorim e Amanda Ariely deixaram em Porto Velho familiares e trabalhos para fazerem parte da Operação Teixeirão, uma etapa regional do Projeto Rondon. Da capital de Rondônia, elas seguiram viagem para o município de Theobroma, interior do Estado, onde ministram palestras e oficinas com o objetivo de transmitir à comunidade e aos líderes multiplicadores, como gestores, diretores, secretários, ensinamentos e estratégias de melhoria para um bem comum.

Elas irão visitar nos dias 27, 28 e 29 os assentamentos Cachoerinha, Palmares e Conselheiro Antônio. Levando a comunidade oficinas de serviço social.

Amanda Ariely, estudante da Fimca, conta que com o coração partido deixou a filha de cinco anos em casa, mas que essa experiência é pensando no futuro e em sua evolução acadêmica e cidadã. Já Elizabeth, espera agregar conhecimentos, passando para a comunidade o que aprendeu na faculdade. Para ela, a viagem está sendo gratificante e deseja voltar a participar do projeto, mas não como acadêmica, e sim como professora.

A equipe rondonista sediada em Theobroma é composta por catorze acadêmicos e um professor, dos cursos de serviço social, psicologia, biologia e agronomia. 

 

 

Texto: Thaís Dantas

Foto: Thaís Dantas

 

Fonte: Comunicação Social - UNIRON

Compartilhe Imprimir

RONDON

Ministério da Defesa - Esplanada dos Ministérios
Bloco Q - Cep: 70.049-900 - Brasília/DF

Fale Conosco

MINISTÉRIO DA DEFESA