05/10/2018

Boletim Precursora - Operação Parnaíba

25/09/2018 | OAB - PI | PROJETO RONDON AGRADECE PARCERIA COM OAB-PI

Link: http://www.oabpi.org.br/noticia/4358/projeto-rondon-agradece-parceria-da-oab-pi

 

                    

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, recebeu na manhã de hoje (25) a visita do Coronel Yatabe, gerente do Projeto Rondon, uma ação governamental que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES), visa somar esforços a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável.

Na ocasião, Chico Lucas apresentou ao coronel as atividades sociais desenvolvidas pela OAB-PI por meio das 57 Comissões Temáticas que compõem a Instituição. “Nos últimos anos, a Ordem desenvolveu inúmeras ações em prol do idoso, da pessoa com deficiência, da criança e do adolescente, em defesa do trânsito seguro, entre outras. Para se ter uma ideia, tivemos recentemente um evento sobre a violência obstétrica que reuniu inúmeras instituições”, disse o presidente ao entregar ao gerente do Rondon alguns exemplares das cartilhas e manuais desenvolvidos pelas comissões.

“Eu vim aqui primeiramente agradecer ao presidente Francisco Lucas pelo apoio como parceiro do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa. É muito importante para o projeto ter essa parceria da Ordem dos Advogados aqui no Piauí”, frisou o Coronel Yatabe, que em janeiro de 2019 fará a abertura do Projeto no Auditório da OAB-PI, reunindo cerca de 350 alunos e professores de todo o Brasil.

Sobre quem pode participar do projeto, Yatabe explicou que o Ministério da Defesa lança um edital para que as Instituições de Ensino Superior apresentem propostas de trabalho na área humana e técnica, que são avaliadas e ranqueadas. Esses projetos são distribuídos entre os municípios que são selecionados no Estado em que o Rondon está apoiando naquele ano. Cada município recebe duas IES distintas, uma na área tecnológica e outra na área humana.

Por: Ravenna Araújo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI

 

26/09/2018 | PORTAL O DIA | PROJETO RONDON REALIZA REUNIÃO COM MUNICÍPIOS DA OPERAÇÃO PARNAÍBA

Link: https://www.portalodia.com/blogs/pelo-piaui/projeto-rondon-realiza-reuniao-com-municipios-da-operacao-rio-parnaiba-333851.html

Na manhã dessa segunda-feira (24), a Coordenação do Projeto Rondon/Ministério da Defesa e professores rondonistas se reuniram com prefeitos e equipe técnica dos quinze municípios piauienses contemplados na Operação Rio Parnaíba. O encontro, que aconteceu na sede da APPM, serviu para apresentar as equipes rondonistas aos gestores municipais.

Nessa etapa do processo, os professores recebem diversas orientações e passam uma semana nos referidos municípios conversando com os prefeitos, secretários municipais e lideranças locais, com o intuito de fazerem os ajustes necessários às suas propostas, buscando atender as reais necessidades de cada cidade.

A Operação Rio Parnaíba, que homenageia o rio Parnaíba, será realizada entre 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019, tendo como Centro Regional a capital Teresina. Serão mais de 300 rondonistas, dentre professores e alunos oriundos de diversas instituições de ensino superior do país.

Para o coronel Yatabe, coordenador do Projeto Rondon/ Ministério da Defesa, a APPM tem sido uma grande parceira na condução da Operação Rio Parnaíba. “A APPM é um importante parceiro nosso na condução de mais uma operação aqui no estado do Piauí. Para essa viagem precursora que tem duração de uma semana, é de grande importância a participação dos gestores desses quinze municípios estarem aqui hoje, pois os professores rondonistas estão indo aos referidos municípios a partir de agora e vão buscar melhorar as propostas de trabalho apresentadas ao Ministério da Defesa. Esse trabalho é feito em sintonia com os municípios, buscando atender as demandas pontuadas no plano de trabalho já elaborado”, conclui o coordenador.

Os municípios contemplados na Operação Rio Parnaíba são: Amarante, Água Branca, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Novo Santo Antônio, Porto, Regeneração e São Miguel do Tapuio.

Fonte: APPM

 

02/10/2018 | CIDADE VERDE | GESTORES DE CASTELO DO PIAUÍ REÚNEM-SE COM EQUIPE DO PROJETO RONDON 

Link: https://cidadeverde.com/noticias/283857/gestores-de-castelo-do-piaui-reunem-se-com-equipe-do-projeto-rondon

 

O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, juntamente com membros da sua equipe, reuniram-se com os professores Caio e Rafael, da equipe do Projeto Rondon que foi escalada para Castelo do Piauí.

As reuniões aconteceram, também, com as equipes das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e gestores das escolas municipais, para desenvolverem o planejamento e ajustes das propostas da operação que ocorrerá em janeiro de 2019.

A Operação Rio Parnaíba, que homenageia o rio Parnaíba, será realizada entre 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019, tendo como Centro Regional a capital Teresina. Serão mais de 300 rondonistas, dentre professores e alunos oriundos de diversas instituições de ensino superior do país.

 Fonte: Ascom.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do Projeto Rondon

Compartilhe Imprimir

RONDON

Ministério da Defesa - Esplanada dos Ministérios
Bloco Q - Cep: 70.049-900 - Brasília/DF

Fale Conosco

MINISTÉRIO DA DEFESA