23/01/2019

Recepção dos rondonistas marca inauguração da Escola Municipal em Nossa Senhora dos Remédios

   Na segunda, 21, aconteceu a inauguração da Escola Municipal Popular Remediense, em Nossa Senhora dos Remédios, que vem ao encontro da necessidade de ampliar as salas de aula e espaços da antiga escola. Na ocasião também foi realizada a recepção dos rondonistas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE e Universidade Federal de Viçosa - UFV.

   Lucia Maria de Oliveira, da Secretaria da Educação do município, conta que está muito otimista com a chegada dos rondonistas. "O Projeto Rondon com certeza vai trazer muito êxito aqui para o município de Nossa Senhora dos Remédios no que diz respeito à educação municipal".

   A rondonista DIécilly Franscini dos Santos, estudante da UNIOESTE, explica que as oficinas foram pensadas levando em consideração algumas demandas do município e vão trabalhar desde a relação professor e aluno, inclusão, motivação na aprendizagem e até saúde mental do professor. "Conversando com as coordenadoras de educação e com a secretaria, a gente buscou entender o que os professores estavam esperando e querendo de nós".


Texto: Karol Braga
Foto: Felipe Colvara

Fonte: Comunicação Social - UNIVALI

Compartilhe Imprimir

RONDON

Ministério da Defesa - Esplanada dos Ministérios
Bloco Q - Cep: 70.049-900 - Brasília/DF

Fale Conosco

MINISTÉRIO DA DEFESA