25/01/2019

Projeto Rondon se prepara para mais uma semana de atividades no Piauí

Após uma semana de oficinas, os rondonistas começam a se organizar para uma nova semana de atividades. No dia 20, universitários de todo o Brasil saíram do seu centro regional, o 25º Batalhão de Caçadores, em Teresina, e se dirigiram para as cidades integrantes da Operação. Meio ambiente, piscicultura, informática e preconceito foram alguns dos temas presentes nas oficinas e palestras planejanejas de acordo com a necessidade de cada comunidade. “As oficinas, elas são voltadas ao desenvolvimento realmente sustentável dessas comunidades tendo em vista formar multiplicadores, trabalhar com multiplicadores. E pessoas que possam realmente aproveitar todos os temas que foram planejados nessas oficinas para que desenvolvam essas atividades” descreve o professor adjunto da UFTM, Daniel Ovigli.

 

O morador de Matias Olímpio, José Ives, conta que conheceu o Projeto Rondon na última operação em 2014 e agora, na Operação Parnaíba, voltou a fazer as oficinas. “É um curso que vai me ajudar futuramente na formação e levar o conhecimento para mais pessoas”.

As oficinas ocorrem somente nos 15 municípios escolhidos para Operação Parnaíba, que são: Água Branca, Amarante, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Matias Olímpio, Morro do Chapéu, Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Santo Antônio, Porto, Regeneração e São Miguel do Tapuio. As comunidades atendidas podem obter informações sobre as oficinas na prefeitura ou nas unidades escolares próximas.

 

 

Texto: Fernanda Scherer

Foto: Fernanda Duarte e Tuane Vargas

Fonte: Comunicação Social - UNIVALI

Compartilhe Imprimir

RONDON

Ministério da Defesa - Esplanada dos Ministérios
Bloco Q - Cep: 70.049-900 - Brasília/DF

Fale Conosco

MINISTÉRIO DA DEFESA