28/06/2019

Boletim Rondon 23

22/06/2019 | URI | Risoto Rondon

MATÉRIA COMPLETA

A arrecadação será para auxiliar nas despesas dos acadêmicos selecionados pelo Projeto

No próximo domingo, 30, haverá risoto na Capela Nossa Senhora da Saúde, no Bairro Riachuelo. O prato será vendido no valor de 5 reais, a partir das 11h30min. O dinheiro arrecadado servirá para auxiliar nas despesas dos acadêmicos selecionados pelo PROJETO RONDON, o qual é uma ação interministerial do Governo Federal, Governos Estaduais e Municipais que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, visam somar esforços, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e com a construção e promoção da cidadania. Oito alunos da URI Santiago farão parte do Projeto, que ocorrerá no período de 12 a 28 de julho de 2019,cidade de Inhuma/Piaui. 

 

 

27/06/2019 | Folha do Acre | Prefeitura de Brasileia e Projeto Rondon firmam parceria para beneficiar população

MATÉRIA COMPLETA

O município de Brasileia receberá no mês de julho através de uma articulação da Prefeita Fernanda Hassem, e equipe, junto ao Governo Estadual e Governo Federal mais uma edição do Projeto Rondon ‘Operação Vale do Acre’.

O Projeto terá inicio no Acre a partir do dia 5 de julho, em Brasileia os estudantes e professores das Universidades de Santa Catarina (Univali – Itajaí/SC) e de São Paulo (Unisanta – Santos/SP), chegaram no dia 8 de julho, iniciando o cronograma de atividades e capacitação organizada juntamente com as secretarias municipais de Planejamento, Assistência Social, Saúde, Educação, Gabinete, Cultura, Comunicação, Setor de Cadastro, Obras, Agricultura, e Meio Ambiente.

O Projeto Rondon, criado há 51 anos, tem como objetivo levar universitários para diferentes localidades brasileiras oferecendo capacitação através de palestras e atividades sobre novidades no mercado, técnicas mais utilizadas, sustentabilidade, gestão e principais medidas para aumentar a lucratividade.

                                        

 

27/06/2019 | Social Media Week | Votação para que o Projeto Rondo participe do maior evento de Mídias Sociais da América Latina

MATÉRIA COMPLETA

O Projeto Rondon, ação interministerial do Governo Federal, realizada em parceria com Instituições de Ensino Superior, atua com foco no desenvolvimento sustentável de comunidades e promoção da cidadania. Temos o desafio de estimular o voluntariado junto ao Projeto e gerar reconhecimento das ações realizadas, utilizando o Marketing de Causa como estratégia de comunicação. 

 Os coordenadores de comunicação do Projeto Rondon, Tenente coronel Alexandre Scholtz, e a servidora civil Lediane Queiroz, e os professores Cynthia Hansen, da Universidade do Vale do Itajaí | Univali e André Cran, da Faculdade Uniron, irão palestrar sobre a comunicação do Projeto Rondon.

                                                          

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do Projeto Rondon

Compartilhe Imprimir

RONDON

Ministério da Defesa - Esplanada dos Ministérios
Bloco Q - Cep: 70.049-900 - Brasília/DF

Fale Conosco

MINISTÉRIO DA DEFESA