27/08/2019

Projeto Rondon Reúne Instituições de Ensino Superior do DF

Projeto Rondon reúne Instituições de Ensino Superior 

Nessa segunda, 26, representantes de IES do DF, GO e MG compareceram ao Ministério da Defesa

 

Depois de muitas especulações sobre a tão esperada Operação Regional no Distrito Federal, a Coordenação do Projeto Rondon convidou os representantes das Instituições de Ensino Superior do DF, de Goiás e de Minas Gerais para uma palestra que, visava discutir a operação que acontecerá em julho de 2020.

Além de regiões administrativas do Distrito Federal, a operação contemplará alguns municípios que fazem parte da RIDE - Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno

A reunião, que aconteceu no auditório do Ministério da Defesa durante a tarde, contou com a participação de representantes de universidades dos dois estados e do Distrito Federal, além de Rondonistas de operações passadas que aproveitaram para matar a saudade e reforçar a importância do Projeto Rondon.

A Coordenação apresentou o Projeto Rondon e seus objetivos e abriu ao público mais detalhes sobre a Operação regional. Na ocasião, os presentes manifestaram interesse e puderam tirar dúvidas.

A operação está prevista para ocorrer em julho de 2020. O planejamento é para que 11 municípios e o Distrito Federal recebam os rondonistas.

O Projeto Rondon é uma ação governamental que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, visa a somar esforços com as autoridades municipais e as lideranças comunitárias, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

 

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do Projeto Rondon

Compartilhe Imprimir

RONDON

Ministério da Defesa - Esplanada dos Ministérios
Bloco Q - Cep: 70.049-900 - Brasília/DF

Fale Conosco

MINISTÉRIO DA DEFESA