Projeto Rondom

Educar e instruir


O maior movimento voluntário do país

Boletim Rondon 10

Confira as novas notícias sobre o Projeto Rondon. 

 

27/08/2018 | UNIVALI | Univali aprova participação em Operação Parnaíba do Projeto Rondon

LINK: https://www.univali.br/noticias/Paginas/univali-aprova-participacao-em-operacao-parnaiba-do-projeto-rondon.aspx

 

Por: Natália Uriarte Vieira

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) aprovou projeto que viabiliza a participação de alunos e professores na Operação Paranaíba do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa, que ocorrerá em janeiro de 2019, no Piauí.

              

O Projeto Rondon conta com a participação voluntária de estudantes e docentes universitários na busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade e ampliem a sua qualidade de vida.

A proposta aprovada pela Univali é no Conjunto C. A Instituição foi a única selecionada pelo Conjunto na área de comunicação social, nesta operação. A equipe de rondonistas da Universidade será composta por dois professores – Felipe Colvara Teixeira e Cynthia Hansen, ambos do curso de Publicidade e Propaganda -  e por dez acadêmicos de cursos da área de comunicação que cobrirão as atividades desenvolvidas na Operação Paranaíba, entre os dias 18 de janeiro e 3 de fevereiro.

A seleção dos acadêmicos da Univali para esta operação será entre os meses de setembro e outubro, com divulgação prévia por meio de edital. Outras informações relacionadas ao projeto e à homologação dos resultados estão disponíveis em www.projetorondon.defesa.gov.br.

* Fotos - Exposição Imensidão, de autoria de alunos da Univali, após vivência na Operação Tocantins.

 

29/08/2018 | UFCSPA | Projeto Rondon abre inscrições para Operação Parnaíba

LINK: https://www.ufcspa.edu.br/index.php/ultimas-noticias/34-noticias/6807-projeto-rondon-abre-inscricoes-para-operacao-parnaiba

 

Escrito por Redação Ascom

 

 

O Núcleo Rondon da UFCSPA informa que estão abertas as inscrições para a Operação Parnaíba do Projeto Rondon. A atividade será realizada entre janeiro e fevereiro de 2019, na cidade de Castelo do Piauí - Piauí. Os estudantes interessados em participar devem realizar inscrições até o dia 11 de setembro neste endereço. Para participar é necessário ter boa saúde física e odontológica e participar de todas as atividades do Núcleo Rondon. Todas as informações podem ser conferidas no edital de abertura.

 

30/08/2018 | JORNAL DA REGIÃO | Medicina de Jundiaí volta a integrar o Projeto Rondon

LINK: https://www.jr.jor.br/2018/08/30/medicina-de-jundiai-volta-a-integrar-o-projeto-rondon/

 

04/09/2018 | DE FATO | Equipe da Unifei – Itabira realiza projetos sociais em Alagoas.

LINK: https://www.defatoonline.com.br/projeto-rondon-equipe-da-unifei-itabira-realiza-projetos-sociais-em-alagoas/

 

06/09/2018 | Notícias UPF |Projeto Rondon segue com inscrições abertas até 12 de setembro.   

Operação Parnaíba (PI) será realizada no início de 2019 A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, informa que seguem abertas as inscrições para acadêmicos que desejam participar do Projeto Rondon – Operação Parnaíba (PI), no município de Morro do Chapéu do Piauí. A Operação acontecerá entre os dias 18 de janeiro e 3 de fevereiro de 2019. Podem se candidatar às vagas estudantes regularmente matriculados em vários cursos de graduação da UPF (Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Fonoaudiologia, Pedagogia, Matemática, História, Letras, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Serviço Social e Direito). Para realizar a inscrição e concorrer a uma das vagas, o estudante deve atender aos critérios do edital e ter disponibilidade para participar dos treinamentos preparatórios para o Projeto Rondon, a serem realizados de 1º de outubro a 18 de dezembro. Também  é necessário estar livre de qualquer compromisso no período da Operação, entre os dias 16 de janeiro e 5 de fevereiro. Interessados deverão se inscrever até o dia 12 de setembro, na Divisão de Extensão da UPF, Campus I, no horário das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. Ao todo, oito vagas estão sendo disponibilizadas, sendo que os inscritos devem participar de todas as etapas da seleção. Caso isso não ocorra, estarão automaticamente fora do processo seletivo.  Seleção 

A seleção dos acadêmicos inscritos será realizada pela Comissão de Professores da Universidade e se dará mediante análise da situação acadêmica do aluno junto à UPF e de seu curriculum vitae, bem como do desempenho na etapa de triagem psicológica, da proposta de atividade, de entrevista e de questionamentos sobre o manual do rondonista, disponível no site www.defesa.gov.br. A nominata final dos estudantes selecionados para a Operação Parnaíba será divulgada no site www.upf.br, no dia 24 de setembro. Mais informações estão disponíveis no edital de inscrições ao Projeto.
Versão para impressão

Projeto Rondon . Ministério da Defesa . Esplanada dos Ministérios . Bloco Q . CEP 70049-900 . Brasília/DF