Projeto Rondom

Educar e instruir


O maior movimento voluntário do país

Boletim Rondon 31

16/09/2019 | Jornal Opção | Caiado quer incluir 27 municípios do Nordeste Goiano em agenda do Projeto Rondon

MATÉRIA COMPLETA

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que trabalha para incluir 27 municípios do Nordeste Goiano em uma das agendas do Projeto Rondon previstas para o biênio 2020/2021. A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Defesa, visa o desenvolvimento regional de comunidades carentes por meio de intervenções dos universitários brasileiros e das Forças Armadas, que promovem oficinas de capacitação nos locais onde as operações são desenvolvidas.

 

Dois coordenadores do projeto, o vice-almirante Barros Coutinho e o coronel Marcelo Martins, além do ministro da Cidadania, Osmar Terra, estiveram em Cavalcante neste final de semana para o lançamento do programa “Município Mais Cidadão”, que visa beneficiar as regiões mais carentes do País.

 

Em parceria com as prefeituras e Sistema S, a meta do “Município Mais Cidadão” é gerar impacto nessas comunidades, com a promoção de festivais de música, dança, olimpíadas municipais, inclusão das pessoas com deficiência, além de outras iniciativas que gerem renda. No entanto, Caiado quer ampliar os investimentos e proteção social na região, sendo o Projeto Rondon, uma das iniciativas buscadas pelo governo estadual.

 

17/09/2019 | Governo de São Paulo | Alunos e professores da Unesp integram ações do Projeto Rondon 2019

MATÉRIA COMPLETA

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) participou do Projeto Rondon 2019, iniciativa do Ministério da Defesa, do Governo Federal, com duas equipes dos campi de Araraquara e de Presidente Prudente que dedicaram, neste ano, 16 dias na orientação e treinamento de moradores de uma cidade no Acre e outra no Piauí. Os integrantes realizaram atividades relacionadas a saúde, empreendedorismo, cooperativismo, meio ambiente, alimentação, agricultura, leitura, informática e lazer. O grupo da Faculdade de Ciências e Letras (FCL), da Faculdade Ciências Farmacêuticas e do Instituto de Química, de Araraquara, esteve em Capixaba, município do sudeste do Acre, com 11.733 habitantes, a 85 quilômetros da capital, Rio Branco.

 

19/09/2019 | Projeto Rondon | Resultado Final da Operação Yaguaru

MATÉRIA COMPLETA

O Presidente da Comissão de Avaliação das Propostas do Projeto Rondon (CAPPR), faz divulgar o resultado final do processo seletivo das instituições de ensino superior para participação na Operação “Yaguaru” do Projeto Rondon a serem realizadas em janeiro de 2020, edital 79/2019.

Versão para impressão

Projeto Rondon . Ministério da Defesa . Esplanada dos Ministérios . Bloco Q . CEP 70049-900 . Brasília/DF